8ª Semana

50 DIA – DOMINGO
Um famoso trapezista estava tentando encorajar um aluno a fazer acrobacias no alto de um trapézio de um circo, mas o rapaz não conseguia, pois o medo de cair não o deixava. Foi então que o professor lhe disse uma das mais extraordinárias frases desta vida: Rapaz, lance seu coração sobre a barra que seu corpo o acompanhará. O coração é o símbolo da atividade criadora. Lance o seu coração sobre a barra, quer dizer: Lance a fé sobre as dificuldades; em outras palavras: lance a essência espiritual de seu ser sobre os obstáculos que sua parte material o acompanhará. Então você há de ver que os obstáculos não tinham tanta resistência assim.

51 DIA – SEGUNDA – FEIRA
De duas coisas você hoje pode estar certo: 1) Qualquer experiência que nos tortura a alma, traz consigo a oportunidade de crescermos com ela. 2) A maior parte dos transtornos desta vida estão dentro de nós próprios. Felizmente a solução para eles também está ali, pois o mistério bendito, DEUS, também pode habitar dentro de nós.

52 DIA – TERÇA – FEIRA
Apodere-se hoje de otimismo que é o pensamento positivo iluminado. Quando nossa mente está cheia de otimismo, nossas forças naturais recriadoras são estimuladas por DEUS. O otimismo tem seus alicerces firmados na fé, na expectativa e na esperança, confiante de que existe uma solução certa para todos os problemas.

53 DIA – QUARTA – FEIRA
Afinal, Ter problemas não é tão desesperador assim. Desesperador é não ter coragem de lutar contra eles. Homens fortes, homens criadores que realizam grandes obras, acham que os problemas são para a mente, como o exercício é para os músculos, desenvolvem nela a resistência necessária a uma vida construtiva e feliz.
Agradeça a DEUS  hoje pelos problemas que você já conseguiu vencer com sua coragem e determinação.

54 DIA -  QUINTA – FEIRA
Não fique preso às suas desilusões do passado. Não permita que elas lhe entristeçam o presente, nem lhe atrapalhem o futuro. Diga como um célebre filósofo: Não vou me preocupar com o passado, vou apenas pensar no futuro, pois é nele que eu pretendo passar o resto de minha vida.

55 DIA – SEXTA - FEIRA
Se pretendes que suas energias sejam renovadas diariamente deve saber o seguinte: toda energia procederá realmente da vitalidade espiritual que receberá quando entregar sua vida a DEUS. Quando aprender a viver na companhia de DEUS e a falar com ELE de maneira natural e espontânea. Em tais circunstâncias, a oração tem mostrado ser a mais poderosa força reativadora do estímulo e da renovação das energias.

56 DIA – SÁBADO
Muita gente que não tinha o costume de orar, passou a fazê-lo porque descobriu que a oração não é um exercício místico, visionário e piegas. Esta gente descobriu que a oração pode ser um método prático e científico para estimular a mente e a capacidade criadora. Realmente a oração desobstrui o canal espiritual que liga o nosso espírito ao espírito de DEUS. Sua graça então pode fluir livremente para nós.